sábado, 21 de fevereiro de 2015

A CIÊNCIA DA ETERNA JUVENTUDE (01)

                                        A CIÊNCIA DA ETERNA JUVENTUDE
                    Crioterapia, nanotecnologia, terapia do DNA, tudo para prolongar a vida.

        A ciência está buscando meios de nos manter eternamente jovens. Quanto mais coisas os cientistas descobrirem a respeito de por que envelhecemos, mais eles acreditam que o tempo de vida  pode ser prolongado dramaticamente. Usam crioterapia (tratamentos a baixas temperaturas), nanotecnologia (com componentes em milionésimos de milímetro), terapia do DNA (sigla em inglês do ácido desorrixirribonucléido, que transmite o código genético). 
        Alguns resultados são surpreendentes. No mundo natural, um nematoide vive menos de nove dias. Mas, no Laboratório de Genética da Universidade Mcgill, em Montreal, no Canadá, o pesquisador Siegfried Hekimi,usando todos os tipos de métodos, consegue que esses seres de um milímetro vivam mais de 50 dias. É equivalente a prolongar a vida de um ser humano até 420 anos de idade.
         Na natureza, uma mosca-de-fruta mal consegue viver 70 dias. Na universidade da Califórnia, na unidade da cidade de Irvine, o biólogo Michael Rose já conseguiu que 1 milhão de moscas-de-frutas vivessem mais de 140 dias. Se pudesse receber tratamento semelhante, um ser humano viveria mais de 150 anos.
        Mas todas essas pesquisas visam encontrar meios de prolongar a vida, e em particular a juventude, do se humano. Isso não é um objetivo tão impossível quanto possa parecer. Em 1900, uma criança recém-nascida nos Estados Unidos podia esperar viver 47 anos. Um bebê americano hoje pode esperar viver 76 anos.
                                                                                                                  Time
                       continua na próxima postagem.....

Texto extraído do Jornal da Tarde
Data: 01/12/96
Jornal da Tarde pertencia ao "O ESTADO DE SÃO PAULO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário